Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A HISTÓRIA IDENTITÁRIA DOS ALUNOS DA EJA E O PERFIL DO PROFISSIONAL QUE ATUA NESSA MODALIDADE

Palavra-chaves: Eja, História De Vida, Profissional Docente Comunicação Oral 15 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
0 of 0
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 148 "inscrito_id" => 1502 "titulo" => "A HISTÓRIA IDENTITÁRIA DOS ALUNOS DA EJA E O PERFIL DO PROFISSIONAL QUE ATUA NESSA MODALIDADE" "resumo" => "O presente trabalho objetivou discutir as histórias de vida dos alunos da EJA e o seu processo de construção e reconstrução identitária. Tendo como base as discussões realizados durante as disciplinas de Fundamentos e Metodologia da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A questão que direcionou o estudo foi: qual a importância das histórias de vida dos alunos da EJA no seu processo identitário? Adotamos como referencial teórico Freire (2004), Carvalho (2011), Nogueira (2001), dentre outros. Dessa forma, sabe-se que a construção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizou-se as margens da educação, onde não havia políticas públicas oficiais destinadas a essa modalidade de ensino. Será evidenciado também que o público alvo da Educação de Jovens e Adultos é bem abrangente, pois vai desde pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na infância, àqueles que tiveram, mas que por algum motivo deixou de frequentar a escola regular. Portanto, vale ressaltar que muitos retornam aos estudos depois de certo período devido às dificuldades encontradas na sociedade, em especial, no mercado de trabalho.O presente trabalho objetivou discutir as histórias de vida dos alunos da EJA e o seu processo de construção e reconstrução identitária. Tendo como base as disc" "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "15 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA" "palavra_chave" => "Eja, História de vida, Profissional docente" "idioma" => "Português" "arquivo" => "77f959f119f4fb2321e9ce801e2f5163.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANA LIMA MONTEIRO" "autor_nome_curto" => "ADRIANA" "autor_email" => "adrilimamonteiro@hotmail." "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 148 "inscrito_id" => 1502 "titulo" => "A HISTÓRIA IDENTITÁRIA DOS ALUNOS DA EJA E O PERFIL DO PROFISSIONAL QUE ATUA NESSA MODALIDADE" "resumo" => "O presente trabalho objetivou discutir as histórias de vida dos alunos da EJA e o seu processo de construção e reconstrução identitária. Tendo como base as discussões realizados durante as disciplinas de Fundamentos e Metodologia da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A questão que direcionou o estudo foi: qual a importância das histórias de vida dos alunos da EJA no seu processo identitário? Adotamos como referencial teórico Freire (2004), Carvalho (2011), Nogueira (2001), dentre outros. Dessa forma, sabe-se que a construção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizou-se as margens da educação, onde não havia políticas públicas oficiais destinadas a essa modalidade de ensino. Será evidenciado também que o público alvo da Educação de Jovens e Adultos é bem abrangente, pois vai desde pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na infância, àqueles que tiveram, mas que por algum motivo deixou de frequentar a escola regular. Portanto, vale ressaltar que muitos retornam aos estudos depois de certo período devido às dificuldades encontradas na sociedade, em especial, no mercado de trabalho.O presente trabalho objetivou discutir as histórias de vida dos alunos da EJA e o seu processo de construção e reconstrução identitária. Tendo como base as disc" "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "15 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA" "palavra_chave" => "Eja, História de vida, Profissional docente" "idioma" => "Português" "arquivo" => "77f959f119f4fb2321e9ce801e2f5163.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANA LIMA MONTEIRO" "autor_nome_curto" => "ADRIANA" "autor_email" => "adrilimamonteiro@hotmail." "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

O presente trabalho objetivou discutir as histórias de vida dos alunos da EJA e o seu processo de construção e reconstrução identitária. Tendo como base as discussões realizados durante as disciplinas de Fundamentos e Metodologia da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A questão que direcionou o estudo foi: qual a importância das histórias de vida dos alunos da EJA no seu processo identitário? Adotamos como referencial teórico Freire (2004), Carvalho (2011), Nogueira (2001), dentre outros. Dessa forma, sabe-se que a construção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizou-se as margens da educação, onde não havia políticas públicas oficiais destinadas a essa modalidade de ensino. Será evidenciado também que o público alvo da Educação de Jovens e Adultos é bem abrangente, pois vai desde pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na infância, àqueles que tiveram, mas que por algum motivo deixou de frequentar a escola regular. Portanto, vale ressaltar que muitos retornam aos estudos depois de certo período devido às dificuldades encontradas na sociedade, em especial, no mercado de trabalho.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.