Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

AS INOV-AÇÕES METODOLÓGICAS NO ENSINO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO – RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, REDAÇÃO ENEM, METODOLOGIA ATIVA, Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
0 of 0
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84633 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 162 "inscrito_id" => 855 "titulo" => "AS INOV-AÇÕES METODOLÓGICAS NO ENSINO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO – RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "O SEGUINTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UM CONJUNTO DE EXPERIÊNCIAS OBTIDAS DURANTE O PERÍODO DE JUNHO A JULHO DE 2021, POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PARA O EXERCÍCIO DE REGÊNCIA, PRÁTICA INTEGRANTE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DE LÍNGUA PORTUGUESA, DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). A PARTIR DE AUTORES COMO CAVALCANTI E FILATRO (2018) E GARCEZ E CORRÊA (2017) E TENDO COMO PARÂMETRO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2017), FOI COLOCADO EM PRÁTICA O DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PAUTADA NO GÊNERO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO, DIRECIONADA AO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA WANDERLEY, LOCALIZADO EM CURITIBA (PR). COM FOCO NO TRABALHO E ADAPTAÇÃO DE CADA ETAPA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM INSERIDO NO MODELO REMOTO, OS RESIDENTES ELENCARAM DIFERENTES PERSPECTIVAS ACERCA DO EXERCÍCIO TEÓRICO REPRODUZIDO VIRTUALMENTE EM SALA DE AULA.O SEGUINTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UM CONJUNTO DE EXPERIÊNCIAS OBTIDAS DURANTE O PERÍODO DE JUNHO A JULHO DE 2021, POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVID" "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, REDAÇÃO ENEM, METODOLOGIA ATIVA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID855_25102021173851.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELENA RIGONI DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "HELENA" "autor_email" => "helenas@alunos.utfpr.edu." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84633 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 162 "inscrito_id" => 855 "titulo" => "AS INOV-AÇÕES METODOLÓGICAS NO ENSINO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO – RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "O SEGUINTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UM CONJUNTO DE EXPERIÊNCIAS OBTIDAS DURANTE O PERÍODO DE JUNHO A JULHO DE 2021, POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PARA O EXERCÍCIO DE REGÊNCIA, PRÁTICA INTEGRANTE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DE LÍNGUA PORTUGUESA, DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). A PARTIR DE AUTORES COMO CAVALCANTI E FILATRO (2018) E GARCEZ E CORRÊA (2017) E TENDO COMO PARÂMETRO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2017), FOI COLOCADO EM PRÁTICA O DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PAUTADA NO GÊNERO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO, DIRECIONADA AO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA WANDERLEY, LOCALIZADO EM CURITIBA (PR). COM FOCO NO TRABALHO E ADAPTAÇÃO DE CADA ETAPA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM INSERIDO NO MODELO REMOTO, OS RESIDENTES ELENCARAM DIFERENTES PERSPECTIVAS ACERCA DO EXERCÍCIO TEÓRICO REPRODUZIDO VIRTUALMENTE EM SALA DE AULA.O SEGUINTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UM CONJUNTO DE EXPERIÊNCIAS OBTIDAS DURANTE O PERÍODO DE JUNHO A JULHO DE 2021, POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVID" "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, REDAÇÃO ENEM, METODOLOGIA ATIVA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID855_25102021173851.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELENA RIGONI DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "HELENA" "autor_email" => "helenas@alunos.utfpr.edu." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O SEGUINTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UM CONJUNTO DE EXPERIÊNCIAS OBTIDAS DURANTE O PERÍODO DE JUNHO A JULHO DE 2021, POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PARA O EXERCÍCIO DE REGÊNCIA, PRÁTICA INTEGRANTE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DE LÍNGUA PORTUGUESA, DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). A PARTIR DE AUTORES COMO CAVALCANTI E FILATRO (2018) E GARCEZ E CORRÊA (2017) E TENDO COMO PARÂMETRO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2017), FOI COLOCADO EM PRÁTICA O DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PAUTADA NO GÊNERO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO, DIRECIONADA AO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA WANDERLEY, LOCALIZADO EM CURITIBA (PR). COM FOCO NO TRABALHO E ADAPTAÇÃO DE CADA ETAPA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM INSERIDO NO MODELO REMOTO, OS RESIDENTES ELENCARAM DIFERENTES PERSPECTIVAS ACERCA DO EXERCÍCIO TEÓRICO REPRODUZIDO VIRTUALMENTE EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.