Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O (RE)FAZER PEDAGÓGICO EM LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS)

Palavra-chaves: PROFLETRAS, RESSIGNIFICAÇÃO, REFAZER DOCENTE, FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80399 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1258 "inscrito_id" => 6380 "titulo" => "O (RE)FAZER PEDAGÓGICO EM LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS)" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO SE CONSTITUI DE UM RELATO DE EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARA?BA. A RELEV?NCIA DESTE RESIDE EM SUAS IMPLICA??ES PARA O REFAZER PEDAG?GICO DOS PROFESSORES DE QUE COMP?EM O P?BLICO-ALVO DO PROGRAMA. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS NA RESSIGNIFICA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA. DE FORMA ESPEC?FICA, BUSCAMOS: REGISTRAR O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA REALIZADA PARA A PRODU??O DA DISSERTA??O APRESENTADA AO FINAL DO CURSO E ANALISAR O REFAZER PEDAG?GICO AP?S A CONCLUS?O DO PROFLETRAS, DESTACANDO O IMPACTO DO PROGRAMA NA ATUA??O PROFISSIONAL EM SALA DE AULA. O PERCURSO METODOL?GICO SE DELINEIA COMO UM ESTUDO DE NATUREZA B?SICA, EXPLORAT?RIO E DESCRITIVO QUANTO AOS SEUS OBJETIVOS. O ESTUDO SE ORIGINOU DE UMA PESQUISA PARTICIPANTE ALIADA A UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ABORDADA SOB CUNHO QUALITATIVO. COMO RESULTADOS ORIUNDOS DO TRABALHO, RATIFICAMOS QUE AS DISCIPLINAS CURSADAS NO PROGRAMA RESULTARAM EM CONHECIMENTO E COMPET?NCIA, POR PARTE DO DOCENTE, UMA VEZ TENDO SE TORNADO MESTRE, PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS DA SALA DE AULA, SEJA EM AMBIENTE REAL OU VIRTUAL, INVESTIGAR SUAS CAUSAS E PROPOR INTERVEN??ES PARA SUPER?-LOS, CUMPRINDO, ASSIM, A FUN??O DE PROMOVER A MELHORIA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA, POR MEIO DA FORMA??O DOCENTE.O PRESENTE TRABALHO SE CONSTITUI DE UM RELATO DE EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL D" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROFLETRAS, RESSIGNIFICAÇÃO, REFAZER DOCENTE, FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7030_03072021213138.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JACKELINE SOUSA SILVA" "autor_nome_curto" => "JACKELINE" "autor_email" => "jackeliness23@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80399 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1258 "inscrito_id" => 6380 "titulo" => "O (RE)FAZER PEDAGÓGICO EM LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS)" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO SE CONSTITUI DE UM RELATO DE EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARA?BA. A RELEV?NCIA DESTE RESIDE EM SUAS IMPLICA??ES PARA O REFAZER PEDAG?GICO DOS PROFESSORES DE QUE COMP?EM O P?BLICO-ALVO DO PROGRAMA. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS NA RESSIGNIFICA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA. DE FORMA ESPEC?FICA, BUSCAMOS: REGISTRAR O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA REALIZADA PARA A PRODU??O DA DISSERTA??O APRESENTADA AO FINAL DO CURSO E ANALISAR O REFAZER PEDAG?GICO AP?S A CONCLUS?O DO PROFLETRAS, DESTACANDO O IMPACTO DO PROGRAMA NA ATUA??O PROFISSIONAL EM SALA DE AULA. O PERCURSO METODOL?GICO SE DELINEIA COMO UM ESTUDO DE NATUREZA B?SICA, EXPLORAT?RIO E DESCRITIVO QUANTO AOS SEUS OBJETIVOS. O ESTUDO SE ORIGINOU DE UMA PESQUISA PARTICIPANTE ALIADA A UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ABORDADA SOB CUNHO QUALITATIVO. COMO RESULTADOS ORIUNDOS DO TRABALHO, RATIFICAMOS QUE AS DISCIPLINAS CURSADAS NO PROGRAMA RESULTARAM EM CONHECIMENTO E COMPET?NCIA, POR PARTE DO DOCENTE, UMA VEZ TENDO SE TORNADO MESTRE, PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS DA SALA DE AULA, SEJA EM AMBIENTE REAL OU VIRTUAL, INVESTIGAR SUAS CAUSAS E PROPOR INTERVEN??ES PARA SUPER?-LOS, CUMPRINDO, ASSIM, A FUN??O DE PROMOVER A MELHORIA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA, POR MEIO DA FORMA??O DOCENTE.O PRESENTE TRABALHO SE CONSTITUI DE UM RELATO DE EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL D" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROFLETRAS, RESSIGNIFICAÇÃO, REFAZER DOCENTE, FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7030_03072021213138.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JACKELINE SOUSA SILVA" "autor_nome_curto" => "JACKELINE" "autor_email" => "jackeliness23@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO SE CONSTITUI DE UM RELATO DE EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARA?BA. A RELEV?NCIA DESTE RESIDE EM SUAS IMPLICA??ES PARA O REFAZER PEDAG?GICO DOS PROFESSORES DE QUE COMP?EM O P?BLICO-ALVO DO PROGRAMA. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS NA RESSIGNIFICA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA. DE FORMA ESPEC?FICA, BUSCAMOS: REGISTRAR O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA REALIZADA PARA A PRODU??O DA DISSERTA??O APRESENTADA AO FINAL DO CURSO E ANALISAR O REFAZER PEDAG?GICO AP?S A CONCLUS?O DO PROFLETRAS, DESTACANDO O IMPACTO DO PROGRAMA NA ATUA??O PROFISSIONAL EM SALA DE AULA. O PERCURSO METODOL?GICO SE DELINEIA COMO UM ESTUDO DE NATUREZA B?SICA, EXPLORAT?RIO E DESCRITIVO QUANTO AOS SEUS OBJETIVOS. O ESTUDO SE ORIGINOU DE UMA PESQUISA PARTICIPANTE ALIADA A UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ABORDADA SOB CUNHO QUALITATIVO. COMO RESULTADOS ORIUNDOS DO TRABALHO, RATIFICAMOS QUE AS DISCIPLINAS CURSADAS NO PROGRAMA RESULTARAM EM CONHECIMENTO E COMPET?NCIA, POR PARTE DO DOCENTE, UMA VEZ TENDO SE TORNADO MESTRE, PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS DA SALA DE AULA, SEJA EM AMBIENTE REAL OU VIRTUAL, INVESTIGAR SUAS CAUSAS E PROPOR INTERVEN??ES PARA SUPER?-LOS, CUMPRINDO, ASSIM, A FUN??O DE PROMOVER A MELHORIA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA, POR MEIO DA FORMA??O DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.