Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN

Palavra-chaves: TECNOLOGIA ASSISTIVA, ESCOLA, NECESSIDADE ESPECIAL, FAZERES, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67928 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1451 "inscrito_id" => 323 "titulo" => "ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN" "resumo" => "O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CARAÚBAS-RN. A MESMA É APLICADA JUNTO A UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS. VALE RESSALTAR QUE A TECNOLOGIA ASSISTIVA FOI CRIADA A PARTIR DA NECESSIDADE E REALIDADE DA CRIANÇA. A PROPOSTA DESSA CONSTRUÇÃO SE DEU NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. INICIALMENTE ERA UM FAZER DA DISCIPLINA, MAS DEPOIS SE PENSOU NA POSSIBLIDADE DE ESTÁ COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO NAS ATIVIDADES DA ROTINA DE UMA ALUNA. ENTÃO SE TRÁS A EXPERIÊNCIA DE FAZER E DE APLICAR UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA ESPECIAL. O TEXTO TRÁS COMO OBJETIVOS PESQUISAR COMO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS TEM SE EFETIVADO NO DIA A DIA DA ESCOLA. ASSIM COMO ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇA ESPECIAL E TA. E POR ÚLTIMO INVESTIGAR SE O USO DA TA MELHORA OU POTENCIALIZA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DESDE A DISCUSSÃO EM SALA DE AULA, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CASO COM A CRIANÇA. O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO FOI FEITO DESDE MAIO DE 2019 E AINDA ESTÁ EM BUSCA DE NOVAS PESQUISAS. SENDO REALIZADAS EM BANCOS DE DADOS COMO SCIELO, DENTRE OUTROS. APONTA-SE PARA RESULTADOS QUE PODEM DIZER QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS QUANDO PENSADAS E USADAS NA ESCOLA, PODEM SIM MELHORAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DO APRENDER DA CRIANÇA/SUJEITO COM NECESSIDADE ESPECIAL. EXISTINDO AINDA UMA GRANDE ESCASSEZ DESSE USO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE SE PERCEBE QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO INTEIRADOS COMO ESSAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS.O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA ASSISTIVA, ESCOLA, NECESSIDADE ESPECIAL, FAZERES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID323_01092020191224.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANO LUCENA DE GÓIS" "autor_nome_curto" => "DE GÓIS" "autor_email" => "lucenaadriano@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67928 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1451 "inscrito_id" => 323 "titulo" => "ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN" "resumo" => "O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CARAÚBAS-RN. A MESMA É APLICADA JUNTO A UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS. VALE RESSALTAR QUE A TECNOLOGIA ASSISTIVA FOI CRIADA A PARTIR DA NECESSIDADE E REALIDADE DA CRIANÇA. A PROPOSTA DESSA CONSTRUÇÃO SE DEU NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. INICIALMENTE ERA UM FAZER DA DISCIPLINA, MAS DEPOIS SE PENSOU NA POSSIBLIDADE DE ESTÁ COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO NAS ATIVIDADES DA ROTINA DE UMA ALUNA. ENTÃO SE TRÁS A EXPERIÊNCIA DE FAZER E DE APLICAR UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA ESPECIAL. O TEXTO TRÁS COMO OBJETIVOS PESQUISAR COMO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS TEM SE EFETIVADO NO DIA A DIA DA ESCOLA. ASSIM COMO ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇA ESPECIAL E TA. E POR ÚLTIMO INVESTIGAR SE O USO DA TA MELHORA OU POTENCIALIZA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DESDE A DISCUSSÃO EM SALA DE AULA, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CASO COM A CRIANÇA. O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO FOI FEITO DESDE MAIO DE 2019 E AINDA ESTÁ EM BUSCA DE NOVAS PESQUISAS. SENDO REALIZADAS EM BANCOS DE DADOS COMO SCIELO, DENTRE OUTROS. APONTA-SE PARA RESULTADOS QUE PODEM DIZER QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS QUANDO PENSADAS E USADAS NA ESCOLA, PODEM SIM MELHORAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DO APRENDER DA CRIANÇA/SUJEITO COM NECESSIDADE ESPECIAL. EXISTINDO AINDA UMA GRANDE ESCASSEZ DESSE USO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE SE PERCEBE QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO INTEIRADOS COMO ESSAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS.O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA ASSISTIVA, ESCOLA, NECESSIDADE ESPECIAL, FAZERES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID323_01092020191224.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANO LUCENA DE GÓIS" "autor_nome_curto" => "DE GÓIS" "autor_email" => "lucenaadriano@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CARAÚBAS-RN. A MESMA É APLICADA JUNTO A UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS. VALE RESSALTAR QUE A TECNOLOGIA ASSISTIVA FOI CRIADA A PARTIR DA NECESSIDADE E REALIDADE DA CRIANÇA. A PROPOSTA DESSA CONSTRUÇÃO SE DEU NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. INICIALMENTE ERA UM FAZER DA DISCIPLINA, MAS DEPOIS SE PENSOU NA POSSIBLIDADE DE ESTÁ COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO NAS ATIVIDADES DA ROTINA DE UMA ALUNA. ENTÃO SE TRÁS A EXPERIÊNCIA DE FAZER E DE APLICAR UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA ESPECIAL. O TEXTO TRÁS COMO OBJETIVOS PESQUISAR COMO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS TEM SE EFETIVADO NO DIA A DIA DA ESCOLA. ASSIM COMO ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇA ESPECIAL E TA. E POR ÚLTIMO INVESTIGAR SE O USO DA TA MELHORA OU POTENCIALIZA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DESDE A DISCUSSÃO EM SALA DE AULA, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CASO COM A CRIANÇA. O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO FOI FEITO DESDE MAIO DE 2019 E AINDA ESTÁ EM BUSCA DE NOVAS PESQUISAS. SENDO REALIZADAS EM BANCOS DE DADOS COMO SCIELO, DENTRE OUTROS. APONTA-SE PARA RESULTADOS QUE PODEM DIZER QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS QUANDO PENSADAS E USADAS NA ESCOLA, PODEM SIM MELHORAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DO APRENDER DA CRIANÇA/SUJEITO COM NECESSIDADE ESPECIAL. EXISTINDO AINDA UMA GRANDE ESCASSEZ DESSE USO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE SE PERCEBE QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO INTEIRADOS COMO ESSAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.