Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Palavra-chaves: IDENTIDADE;, FORMAÇÃO;, SABERES DOCENTES;, PRÁTICAS EDUCATIVAS., Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67531 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1317 "inscrito_id" => 4544 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL" "resumo" => """ RESUMO\r\n O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR UM RECORTE DOS ESTUDOS FEITOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTITULADO DE “A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL”. NOSSO OBJETIVO É AMPLIAR AS DISCUSSÕES ACERCA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, REFLETINDO ASPECTOS SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E SABERES DOCENTES, BEM COMO O PROFESSOR DIANTE DO SABER E DO APRENDER, PENSANDO E DISCUTINDO SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SOBRE A AÇÃO DO PROFESSOR, COLABORANDO NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NOSSAS ANÁLISES SÃO BASEADAS EM AUTORES QUE DISCUTEM ESSA PROBLEMÁTICA ENVOLVENDO O DOCENTE E SUAS AÇÕES DENTRO DA SALA DE AULA. É UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E BIBLIOGRÁFICO, BUSCANDO FORTALECER E APRIMORAR PRÁTICAS FORMATIVAS, CONTRIBUINDO E OFERECENDO SABERES PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA EDUCACIONAL.O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR UM RECORTE DOS ESTUDOS FEITOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTITULADO DE “A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCE """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "IDENTIDADE;, FORMAÇÃO;, SABERES DOCENTES;, PRÁTICAS EDUCATIVAS., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4544_01092020135749.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LUÍZA NUNES BEZERRA" "autor_nome_curto" => "ANA LUÍZA NUNES" "autor_email" => "analuizanuunes@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67531 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1317 "inscrito_id" => 4544 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL" "resumo" => """ RESUMO\r\n O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR UM RECORTE DOS ESTUDOS FEITOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTITULADO DE “A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL”. NOSSO OBJETIVO É AMPLIAR AS DISCUSSÕES ACERCA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, REFLETINDO ASPECTOS SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E SABERES DOCENTES, BEM COMO O PROFESSOR DIANTE DO SABER E DO APRENDER, PENSANDO E DISCUTINDO SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SOBRE A AÇÃO DO PROFESSOR, COLABORANDO NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NOSSAS ANÁLISES SÃO BASEADAS EM AUTORES QUE DISCUTEM ESSA PROBLEMÁTICA ENVOLVENDO O DOCENTE E SUAS AÇÕES DENTRO DA SALA DE AULA. É UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E BIBLIOGRÁFICO, BUSCANDO FORTALECER E APRIMORAR PRÁTICAS FORMATIVAS, CONTRIBUINDO E OFERECENDO SABERES PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA EDUCACIONAL.O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR UM RECORTE DOS ESTUDOS FEITOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTITULADO DE “A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCE """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "IDENTIDADE;, FORMAÇÃO;, SABERES DOCENTES;, PRÁTICAS EDUCATIVAS., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4544_01092020135749.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LUÍZA NUNES BEZERRA" "autor_nome_curto" => "ANA LUÍZA NUNES" "autor_email" => "analuizanuunes@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

RESUMO O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR UM RECORTE DOS ESTUDOS FEITOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTITULADO DE “A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL”. NOSSO OBJETIVO É AMPLIAR AS DISCUSSÕES ACERCA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, REFLETINDO ASPECTOS SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E SABERES DOCENTES, BEM COMO O PROFESSOR DIANTE DO SABER E DO APRENDER, PENSANDO E DISCUTINDO SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SOBRE A AÇÃO DO PROFESSOR, COLABORANDO NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NOSSAS ANÁLISES SÃO BASEADAS EM AUTORES QUE DISCUTEM ESSA PROBLEMÁTICA ENVOLVENDO O DOCENTE E SUAS AÇÕES DENTRO DA SALA DE AULA. É UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E BIBLIOGRÁFICO, BUSCANDO FORTALECER E APRIMORAR PRÁTICAS FORMATIVAS, CONTRIBUINDO E OFERECENDO SABERES PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA EDUCACIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.