Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS DA SALA MULTIDISCIPLINAR E MULTISSERIADA DENTRO DO PIBID/PEDAGOGIA/ANOS INICIAIS

Palavra-chaves: PIBID, EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, REFLEXÕES Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES
0 of 0
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6542 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 309 "inscrito_id" => 597 "titulo" => "REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS DA SALA MULTIDISCIPLINAR E MULTISSERIADA DENTRO DO PIBID/PEDAGOGIA/ANOS INICIAIS" "resumo" => "O presente trabalho aborda um estudo de caso baseado nas das experiências vividas por bolsistas em conjunto com a supervisora em uma Escola Estadual de Educação Básica, localizada em Santa Maria/ Rio Grande do Sul/ Brasil, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo do trabalho é apontar as percepções das autoras ao desenvolver atividades, definindo os desafios e anseios quanto à inserção na escola, articulando teoria e prática. O estudo caracteriza-se como qualitativo do tipo estudo de caso com aporte bibliográfico a partir da observação participante. Os estudos de Triviños (1998), Gil (2002), Freire (2013), Ramos; Fernandes; Sarturi (2012) e Fortuna (2003) contribuem para a reflexão teórica necessária a concretização do estudo. Espera-se com este estudo demonstrar os impasses e desafios encontrados pelas bolsistas ao se inserir na escola, bem como perceber se esta inserção contribuirá para sua formação acadêmica.O presente trabalho aborda um estudo de caso baseado nas das experiências vividas por bolsistas em conjunto com a supervisora em uma Escola Estadual de Ed" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES" "palavra_chave" => "PIBID, EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, REFLEXÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_20_45_14_idinscrito_597_9a67ae5b36a917712c22616c01b5fcbb.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA LAIS LAFOURCADE" "autor_nome_curto" => "LUANA LAFOURCADE" "autor_email" => "luana.lafourcade@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6542 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 309 "inscrito_id" => 597 "titulo" => "REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS DA SALA MULTIDISCIPLINAR E MULTISSERIADA DENTRO DO PIBID/PEDAGOGIA/ANOS INICIAIS" "resumo" => "O presente trabalho aborda um estudo de caso baseado nas das experiências vividas por bolsistas em conjunto com a supervisora em uma Escola Estadual de Educação Básica, localizada em Santa Maria/ Rio Grande do Sul/ Brasil, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo do trabalho é apontar as percepções das autoras ao desenvolver atividades, definindo os desafios e anseios quanto à inserção na escola, articulando teoria e prática. O estudo caracteriza-se como qualitativo do tipo estudo de caso com aporte bibliográfico a partir da observação participante. Os estudos de Triviños (1998), Gil (2002), Freire (2013), Ramos; Fernandes; Sarturi (2012) e Fortuna (2003) contribuem para a reflexão teórica necessária a concretização do estudo. Espera-se com este estudo demonstrar os impasses e desafios encontrados pelas bolsistas ao se inserir na escola, bem como perceber se esta inserção contribuirá para sua formação acadêmica.O presente trabalho aborda um estudo de caso baseado nas das experiências vividas por bolsistas em conjunto com a supervisora em uma Escola Estadual de Ed" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES" "palavra_chave" => "PIBID, EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, REFLEXÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_20_45_14_idinscrito_597_9a67ae5b36a917712c22616c01b5fcbb.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA LAIS LAFOURCADE" "autor_nome_curto" => "LUANA LAFOURCADE" "autor_email" => "luana.lafourcade@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

O presente trabalho aborda um estudo de caso baseado nas das experiências vividas por bolsistas em conjunto com a supervisora em uma Escola Estadual de Educação Básica, localizada em Santa Maria/ Rio Grande do Sul/ Brasil, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo do trabalho é apontar as percepções das autoras ao desenvolver atividades, definindo os desafios e anseios quanto à inserção na escola, articulando teoria e prática. O estudo caracteriza-se como qualitativo do tipo estudo de caso com aporte bibliográfico a partir da observação participante. Os estudos de Triviños (1998), Gil (2002), Freire (2013), Ramos; Fernandes; Sarturi (2012) e Fortuna (2003) contribuem para a reflexão teórica necessária a concretização do estudo. Espera-se com este estudo demonstrar os impasses e desafios encontrados pelas bolsistas ao se inserir na escola, bem como perceber se esta inserção contribuirá para sua formação acadêmica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.