Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO INICIAL, GRADUANDOS DO CURSO DE MATEMÁTICA Pôster (PO) GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
0 of 0
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64442 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 384 "inscrito_id" => 309 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA" "resumo" => "O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VEIO COMO UM MEIO DE INTRODUZIR POR MAIS TEMPO OS ALUNOS QUE ESTÃO NA SEGUNDA METADE DO CURSO NAS ESCOLAS, POR UM TEMPO MAIOR QUE O ESTAGIO PARA QUE OS ALUNOS TENHAM UMA VIVENCIA MAIOR DA ATIVIDADE DOCENTE E APLIQUE MAIS SUA TEORIA NA PRÁTICA. EM VISTA DISSO OBJETIVA-SE NESTE ESTUDO ANALISAR O MOTIVO PELO QUAL OS ESTUDANTES SE INSCREVERAM NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E VERIFICANDO QUAIS FORAM AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS PELO PROGRAMA AOS DISCENTES CONCLUINTES DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA.ESSA ? UMA PESQUISA QUALITATIVA COM O USO DO INSTRUMENTO QUESTIONÁRIO COM 5 QUESTÕES QUE FORAM APLICADAS COM 6 ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. CONSTATOU-SE QUE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA OPORTUNIZOU VÁRIOS TIPOS DE APRENDIZADO AOS LICENCIANDOS PESQUISADOS, TENDO CONTATO COM A ESCOLA E A SALA DE AULA, POSSIBILITANDO O COMPLEMENTO DE ALGUMAS LACUNAS DEIXADAS NA FORMAÇÃO INICIAL.O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VEIO COMO UM MEIO DE INTRODUZIR POR MAIS TEMPO OS ALUNOS QUE ESTÃO NA SEGUNDA METADE DO CURSO NAS ESCOLAS, POR UM TEMPO MAIO" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO INICIAL, GRADUANDOS DO CURSO DE MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID309_19102019184414.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCAS SOUZA GUERRA" "autor_nome_curto" => "LUCAS GUERRA" "autor_email" => "luccasguerra100@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64442 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 384 "inscrito_id" => 309 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA" "resumo" => "O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VEIO COMO UM MEIO DE INTRODUZIR POR MAIS TEMPO OS ALUNOS QUE ESTÃO NA SEGUNDA METADE DO CURSO NAS ESCOLAS, POR UM TEMPO MAIOR QUE O ESTAGIO PARA QUE OS ALUNOS TENHAM UMA VIVENCIA MAIOR DA ATIVIDADE DOCENTE E APLIQUE MAIS SUA TEORIA NA PRÁTICA. EM VISTA DISSO OBJETIVA-SE NESTE ESTUDO ANALISAR O MOTIVO PELO QUAL OS ESTUDANTES SE INSCREVERAM NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E VERIFICANDO QUAIS FORAM AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS PELO PROGRAMA AOS DISCENTES CONCLUINTES DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA.ESSA ? UMA PESQUISA QUALITATIVA COM O USO DO INSTRUMENTO QUESTIONÁRIO COM 5 QUESTÕES QUE FORAM APLICADAS COM 6 ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. CONSTATOU-SE QUE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA OPORTUNIZOU VÁRIOS TIPOS DE APRENDIZADO AOS LICENCIANDOS PESQUISADOS, TENDO CONTATO COM A ESCOLA E A SALA DE AULA, POSSIBILITANDO O COMPLEMENTO DE ALGUMAS LACUNAS DEIXADAS NA FORMAÇÃO INICIAL.O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VEIO COMO UM MEIO DE INTRODUZIR POR MAIS TEMPO OS ALUNOS QUE ESTÃO NA SEGUNDA METADE DO CURSO NAS ESCOLAS, POR UM TEMPO MAIO" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO INICIAL, GRADUANDOS DO CURSO DE MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID309_19102019184414.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCAS SOUZA GUERRA" "autor_nome_curto" => "LUCAS GUERRA" "autor_email" => "luccasguerra100@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VEIO COMO UM MEIO DE INTRODUZIR POR MAIS TEMPO OS ALUNOS QUE ESTÃO NA SEGUNDA METADE DO CURSO NAS ESCOLAS, POR UM TEMPO MAIOR QUE O ESTAGIO PARA QUE OS ALUNOS TENHAM UMA VIVENCIA MAIOR DA ATIVIDADE DOCENTE E APLIQUE MAIS SUA TEORIA NA PRÁTICA. EM VISTA DISSO OBJETIVA-SE NESTE ESTUDO ANALISAR O MOTIVO PELO QUAL OS ESTUDANTES SE INSCREVERAM NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E VERIFICANDO QUAIS FORAM AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS PELO PROGRAMA AOS DISCENTES CONCLUINTES DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA.ESSA ? UMA PESQUISA QUALITATIVA COM O USO DO INSTRUMENTO QUESTIONÁRIO COM 5 QUESTÕES QUE FORAM APLICADAS COM 6 ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. CONSTATOU-SE QUE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA OPORTUNIZOU VÁRIOS TIPOS DE APRENDIZADO AOS LICENCIANDOS PESQUISADOS, TENDO CONTATO COM A ESCOLA E A SALA DE AULA, POSSIBILITANDO O COMPLEMENTO DE ALGUMAS LACUNAS DEIXADAS NA FORMAÇÃO INICIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.