Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: METODOLOGIAS APLICADAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60248 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 239 "inscrito_id" => 2254 "titulo" => "ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: METODOLOGIAS APLICADAS" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. A EDUCAÇÃO DE SURDOS, ATUALMENTE TEM-SE MODIFICADO POSITIVAMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR EM VIRTUDE DAS LUTAS POR SEUS DIREITOS. ESTE ESTUDO PÕE ESSA TEMÁTICA EM PAUTA DESTACANDO A EDUCAÇÃO EM BIOLOGIA. ASSIM, O QUESTIONAMENTO DESTE ESTUDO REFERE-SE À PROBLEMÁTICA: COMO OS PROFESSORES DE BIOLOGIA TRABALHAM COM ALUNOS SURDOS? A APRENDIZAGEM DO SURDO É BEM COMPLEXO E NECESSITA DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA. POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR NOVAS METODOLOGIAS ADEQUADAS, NO QUE SE REFERE AO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SURDOS, E OS MÉTODOS UTILIZADOS POR PROFESSORES DE BIOLOGIA EM ESCOLAS BÁSICAS. A PRESENTE PESQUISA TEVE UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, POIS SE REALIZOU A DESCRIÇÃO DE SIGNIFICADOS INDISPENSÁVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTUDO. CONSIDERA-SE QUE HÁ BARREIRAS A SEREM QUEBRADAS EM SALA DE AULA, E A DIFICULDADE ENCONTRADAS POR PARTE DOS ALUNOS SURDOS É O APRENDIZADO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, A FALTA DE SINAIS EM LIBRAS PARA TERMOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DE BIOLOGIA. O ESTUDO CONTRIBUI ESSENCIALMENTE PARA QUE OS LEITORES CONSIGAM ANALISAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SURDOS. \r\nO PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. A EDUCAÇÃO DE SURDOS, ATUALMENTE T PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID2254_05052019114920.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTÔNIA MARIA SILVA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ANTÔNIA ARAÚJO " "autor_email" => "antonia-cx-maria@hotmail." "autor_ies" => "IFMA-CAMPUS CAXIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60248 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 239 "inscrito_id" => 2254 "titulo" => "ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: METODOLOGIAS APLICADAS" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. A EDUCAÇÃO DE SURDOS, ATUALMENTE TEM-SE MODIFICADO POSITIVAMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR EM VIRTUDE DAS LUTAS POR SEUS DIREITOS. ESTE ESTUDO PÕE ESSA TEMÁTICA EM PAUTA DESTACANDO A EDUCAÇÃO EM BIOLOGIA. ASSIM, O QUESTIONAMENTO DESTE ESTUDO REFERE-SE À PROBLEMÁTICA: COMO OS PROFESSORES DE BIOLOGIA TRABALHAM COM ALUNOS SURDOS? A APRENDIZAGEM DO SURDO É BEM COMPLEXO E NECESSITA DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA. POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR NOVAS METODOLOGIAS ADEQUADAS, NO QUE SE REFERE AO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SURDOS, E OS MÉTODOS UTILIZADOS POR PROFESSORES DE BIOLOGIA EM ESCOLAS BÁSICAS. A PRESENTE PESQUISA TEVE UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, POIS SE REALIZOU A DESCRIÇÃO DE SIGNIFICADOS INDISPENSÁVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTUDO. CONSIDERA-SE QUE HÁ BARREIRAS A SEREM QUEBRADAS EM SALA DE AULA, E A DIFICULDADE ENCONTRADAS POR PARTE DOS ALUNOS SURDOS É O APRENDIZADO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, A FALTA DE SINAIS EM LIBRAS PARA TERMOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DE BIOLOGIA. O ESTUDO CONTRIBUI ESSENCIALMENTE PARA QUE OS LEITORES CONSIGAM ANALISAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SURDOS. \r\nO PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. A EDUCAÇÃO DE SURDOS, ATUALMENTE T PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID2254_05052019114920.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTÔNIA MARIA SILVA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ANTÔNIA ARAÚJO " "autor_email" => "antonia-cx-maria@hotmail." "autor_ies" => "IFMA-CAMPUS CAXIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. A EDUCAÇÃO DE SURDOS, ATUALMENTE TEM-SE MODIFICADO POSITIVAMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR EM VIRTUDE DAS LUTAS POR SEUS DIREITOS. ESTE ESTUDO PÕE ESSA TEMÁTICA EM PAUTA DESTACANDO A EDUCAÇÃO EM BIOLOGIA. ASSIM, O QUESTIONAMENTO DESTE ESTUDO REFERE-SE À PROBLEMÁTICA: COMO OS PROFESSORES DE BIOLOGIA TRABALHAM COM ALUNOS SURDOS? A APRENDIZAGEM DO SURDO É BEM COMPLEXO E NECESSITA DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA. POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR NOVAS METODOLOGIAS ADEQUADAS, NO QUE SE REFERE AO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SURDOS, E OS MÉTODOS UTILIZADOS POR PROFESSORES DE BIOLOGIA EM ESCOLAS BÁSICAS. A PRESENTE PESQUISA TEVE UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, POIS SE REALIZOU A DESCRIÇÃO DE SIGNIFICADOS INDISPENSÁVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTUDO. CONSIDERA-SE QUE HÁ BARREIRAS A SEREM QUEBRADAS EM SALA DE AULA, E A DIFICULDADE ENCONTRADAS POR PARTE DOS ALUNOS SURDOS É O APRENDIZADO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, A FALTA DE SINAIS EM LIBRAS PARA TERMOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DE BIOLOGIA. O ESTUDO CONTRIBUI ESSENCIALMENTE PARA QUE OS LEITORES CONSIGAM ANALISAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SURDOS. PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.