Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO SUPORTE DIDÁTICO

Palavra-chaves: DIFICULDADE EM MATEMÁTICA, ENSINO DE QUÍMICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CEK Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59904 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2389 "inscrito_id" => 3189 "titulo" => "DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO SUPORTE DIDÁTICO" "resumo" => "O REFERIDO TRABALHO FAZ DE UM PROJETO DO GRUPO DE TRABALHO DE RESOLUÇÃO PROBLEMAS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES NAS LICENCIATURAS (PDVL), NELE ELENCA A DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO E DOMÍNIO MATEMÁTICO NO QUE DIZ RESPEITO A QUÍMICA DOS ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA 25 VOLUNTÁRIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO. O ESTUDO OBJETIVA DIMINUIR A CARÊNCIA MATEMÁTICA DESTES ESTUDANTES ATRAVÉS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA (CEK) QUE SE APOIA NA TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS (TCP) USANDO COMO AUXÍLIO DIDÁTICO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM).O REFERIDO TRABALHO FAZ DE UM PROJETO DO GRUPO DE TRABALHO DE RESOLUÇÃO PROBLEMAS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES NAS LICENCIATURAS (PDVL), NELE " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "DIFICULDADE EM MATEMÁTICA, ENSINO DE QUÍMICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CEK" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID3189_17082019192938.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA PEREIRA DE ESPINDOLA" "autor_nome_curto" => "BRUNA ESPINDOLA " "autor_email" => "brubspereira.spindola@gma" "autor_ies" => "IFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59904 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2389 "inscrito_id" => 3189 "titulo" => "DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO SUPORTE DIDÁTICO" "resumo" => "O REFERIDO TRABALHO FAZ DE UM PROJETO DO GRUPO DE TRABALHO DE RESOLUÇÃO PROBLEMAS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES NAS LICENCIATURAS (PDVL), NELE ELENCA A DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO E DOMÍNIO MATEMÁTICO NO QUE DIZ RESPEITO A QUÍMICA DOS ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA 25 VOLUNTÁRIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO. O ESTUDO OBJETIVA DIMINUIR A CARÊNCIA MATEMÁTICA DESTES ESTUDANTES ATRAVÉS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA (CEK) QUE SE APOIA NA TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS (TCP) USANDO COMO AUXÍLIO DIDÁTICO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM).O REFERIDO TRABALHO FAZ DE UM PROJETO DO GRUPO DE TRABALHO DE RESOLUÇÃO PROBLEMAS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES NAS LICENCIATURAS (PDVL), NELE " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "DIFICULDADE EM MATEMÁTICA, ENSINO DE QUÍMICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CEK" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID3189_17082019192938.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA PEREIRA DE ESPINDOLA" "autor_nome_curto" => "BRUNA ESPINDOLA " "autor_email" => "brubspereira.spindola@gma" "autor_ies" => "IFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O REFERIDO TRABALHO FAZ DE UM PROJETO DO GRUPO DE TRABALHO DE RESOLUÇÃO PROBLEMAS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES NAS LICENCIATURAS (PDVL), NELE ELENCA A DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO E DOMÍNIO MATEMÁTICO NO QUE DIZ RESPEITO A QUÍMICA DOS ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA 25 VOLUNTÁRIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO. O ESTUDO OBJETIVA DIMINUIR A CARÊNCIA MATEMÁTICA DESTES ESTUDANTES ATRAVÉS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA (CEK) QUE SE APOIA NA TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS (TCP) USANDO COMO AUXÍLIO DIDÁTICO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.