Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

LETRAMENTO DIGITAL EM JARDIM DO SERIDÓ/RN

Palavra-chaves: INFORMÁTICA, COMPETÊNCIAS, LETRAMENTO DIGITAL Comunicação Oral (CO) AT 05: Pesquisa e ensino das Ciências da Computação
0 of 0
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 56960 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 808 "inscrito_id" => 2638 "titulo" => "LETRAMENTO DIGITAL EM JARDIM DO SERIDÓ/RN" "resumo" => "A INCORPORAÇÃO DA INFORMÁTICA EM NOSSAS VIDAS TRAZ INCONTÁVEIS BENEFÍCIOS, ENTRETANTO HÁ UMA PARCELA EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM ACESSO ÀS TECNOLOGIAS E NEM AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O SEU USO, TORNANDO-AS EXCLUÍDAS DE UMA SOCIEDADE TOTALMENTE TECNOLÓGICA. O PRESENTE TRABALHO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE LETRAMENTO DIGITAL PARA 16 ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES MEDEIROS CUNHA EM JARDIM DO SERIDÓ/RN. O PROJETO TROUXE AOS ALUNOS NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA E PROGRAMAÇÃO ATRAVÉS DA EXECUÇÃO DE UM CURSO, COM O OBJETIVO DE TRANSMITIR CONHECIMENTO SOBRE AS NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCORPORANDO AS NOVAS MODALIDADES DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. AO FINAL DO PROJETO FOI POSSÍVEL OPORTUNIZAR O CONHECIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS, PROMOVENDO SIMULTANEAMENTE UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA E CRÍTICA DESTES ALUNOS NA COMUNIDADE, ALÉM DE PROPORCIONAR AOS TUTORES DO CURSO UMA NOVA CONCEPÇÃO ACERCA DO LETRAMENTO DIGITAL.A INCORPORAÇÃO DA INFORMÁTICA EM NOSSAS VIDAS TRAZ INCONTÁVEIS BENEFÍCIOS, ENTRETANTO HÁ UMA PARCELA EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM ACESSO ÀS TECNOLOGIAS E" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 05: Pesquisa e ensino das Ciências da Computação" "palavra_chave" => "INFORMÁTICA, COMPETÊNCIAS, LETRAMENTO DIGITAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA5_ID2638_31072019095355.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAURA NERI DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "LAURA NERI" "autor_email" => "lauraneri2001@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 56960 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 808 "inscrito_id" => 2638 "titulo" => "LETRAMENTO DIGITAL EM JARDIM DO SERIDÓ/RN" "resumo" => "A INCORPORAÇÃO DA INFORMÁTICA EM NOSSAS VIDAS TRAZ INCONTÁVEIS BENEFÍCIOS, ENTRETANTO HÁ UMA PARCELA EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM ACESSO ÀS TECNOLOGIAS E NEM AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O SEU USO, TORNANDO-AS EXCLUÍDAS DE UMA SOCIEDADE TOTALMENTE TECNOLÓGICA. O PRESENTE TRABALHO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE LETRAMENTO DIGITAL PARA 16 ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES MEDEIROS CUNHA EM JARDIM DO SERIDÓ/RN. O PROJETO TROUXE AOS ALUNOS NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA E PROGRAMAÇÃO ATRAVÉS DA EXECUÇÃO DE UM CURSO, COM O OBJETIVO DE TRANSMITIR CONHECIMENTO SOBRE AS NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCORPORANDO AS NOVAS MODALIDADES DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. AO FINAL DO PROJETO FOI POSSÍVEL OPORTUNIZAR O CONHECIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS, PROMOVENDO SIMULTANEAMENTE UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA E CRÍTICA DESTES ALUNOS NA COMUNIDADE, ALÉM DE PROPORCIONAR AOS TUTORES DO CURSO UMA NOVA CONCEPÇÃO ACERCA DO LETRAMENTO DIGITAL.A INCORPORAÇÃO DA INFORMÁTICA EM NOSSAS VIDAS TRAZ INCONTÁVEIS BENEFÍCIOS, ENTRETANTO HÁ UMA PARCELA EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM ACESSO ÀS TECNOLOGIAS E" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 05: Pesquisa e ensino das Ciências da Computação" "palavra_chave" => "INFORMÁTICA, COMPETÊNCIAS, LETRAMENTO DIGITAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA5_ID2638_31072019095355.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAURA NERI DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "LAURA NERI" "autor_email" => "lauraneri2001@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A INCORPORAÇÃO DA INFORMÁTICA EM NOSSAS VIDAS TRAZ INCONTÁVEIS BENEFÍCIOS, ENTRETANTO HÁ UMA PARCELA EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM ACESSO ÀS TECNOLOGIAS E NEM AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O SEU USO, TORNANDO-AS EXCLUÍDAS DE UMA SOCIEDADE TOTALMENTE TECNOLÓGICA. O PRESENTE TRABALHO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE LETRAMENTO DIGITAL PARA 16 ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES MEDEIROS CUNHA EM JARDIM DO SERIDÓ/RN. O PROJETO TROUXE AOS ALUNOS NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA E PROGRAMAÇÃO ATRAVÉS DA EXECUÇÃO DE UM CURSO, COM O OBJETIVO DE TRANSMITIR CONHECIMENTO SOBRE AS NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCORPORANDO AS NOVAS MODALIDADES DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. AO FINAL DO PROJETO FOI POSSÍVEL OPORTUNIZAR O CONHECIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS, PROMOVENDO SIMULTANEAMENTE UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA E CRÍTICA DESTES ALUNOS NA COMUNIDADE, ALÉM DE PROPORCIONAR AOS TUTORES DO CURSO UMA NOVA CONCEPÇÃO ACERCA DO LETRAMENTO DIGITAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.