Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: UM ESTUDO COM OS PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL SANTO ANTÔNIO I EM CAMPINA GRANDE (PB)

Palavra-chaves: PSICÓLOGO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, PROFESSOR Comunicação Oral (CO) GT 18. Educação Emocional
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48937 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1033 "inscrito_id" => 6892 "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: UM ESTUDO COM OS PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL SANTO ANTÔNIO I EM CAMPINA GRANDE (PB)" "resumo" => "Neste trabalho, apresenta-se o resultado de uma pesquisa exploratória sobre as representações sociais que os professores da educação têm sobre quem é o psicólogo escolar e qual é a sua função na escola. Essas representações oferecem subsídios para discutir a inserção do psicólogo no espaço coletivo da escola e permite levantar questões que podem interferir no trabalho desenvolvido por este profissional, que prescinde do envolvimento e da articulação de ações para cumprir as suas funções. Sendo assim, propomos com este estudo buscar respostas para o seguinte questionamento: Quais as representações sociais dos professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, sobre o psicólogo escolar? Para tentar responder esse questionamento elencamos como objetivo principal: Analisar as representações sociais que os professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, têm do Psicólogo Escolar. Como objetivos específicos citamos: Caracterizar as representações sociais dos Professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB; Identificar as expectativas que os Professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, têm sobre o Psicólogo Escolar. A metodologia proposta para investigação baseou-se na pesquisa exploratória e descritiva de abordagem qualitativa, pois esta abordagem interpreta os fatos que fazem parte da dinâmica do ambiente estudado, traduzindo as percepções dos atores envolvidos no contexto analisado pelo pesquisador.Neste trabalho, apresenta-se o resultado de uma pesquisa exploratória sobre as representações sociais que os professores da educação têm sobre quem é o psicólog" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional" "palavra_chave" => "PSICÓLOGO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID6892_29082018205344.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA BATISTA DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "MARCIA" "autor_email" => "marcinha.btista@hotmail.c" "autor_ies" => "UVA/UNAVIDA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48937 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1033 "inscrito_id" => 6892 "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: UM ESTUDO COM OS PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL SANTO ANTÔNIO I EM CAMPINA GRANDE (PB)" "resumo" => "Neste trabalho, apresenta-se o resultado de uma pesquisa exploratória sobre as representações sociais que os professores da educação têm sobre quem é o psicólogo escolar e qual é a sua função na escola. Essas representações oferecem subsídios para discutir a inserção do psicólogo no espaço coletivo da escola e permite levantar questões que podem interferir no trabalho desenvolvido por este profissional, que prescinde do envolvimento e da articulação de ações para cumprir as suas funções. Sendo assim, propomos com este estudo buscar respostas para o seguinte questionamento: Quais as representações sociais dos professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, sobre o psicólogo escolar? Para tentar responder esse questionamento elencamos como objetivo principal: Analisar as representações sociais que os professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, têm do Psicólogo Escolar. Como objetivos específicos citamos: Caracterizar as representações sociais dos Professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB; Identificar as expectativas que os Professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, têm sobre o Psicólogo Escolar. A metodologia proposta para investigação baseou-se na pesquisa exploratória e descritiva de abordagem qualitativa, pois esta abordagem interpreta os fatos que fazem parte da dinâmica do ambiente estudado, traduzindo as percepções dos atores envolvidos no contexto analisado pelo pesquisador.Neste trabalho, apresenta-se o resultado de uma pesquisa exploratória sobre as representações sociais que os professores da educação têm sobre quem é o psicólog" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional" "palavra_chave" => "PSICÓLOGO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID6892_29082018205344.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA BATISTA DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "MARCIA" "autor_email" => "marcinha.btista@hotmail.c" "autor_ies" => "UVA/UNAVIDA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Neste trabalho, apresenta-se o resultado de uma pesquisa exploratória sobre as representações sociais que os professores da educação têm sobre quem é o psicólogo escolar e qual é a sua função na escola. Essas representações oferecem subsídios para discutir a inserção do psicólogo no espaço coletivo da escola e permite levantar questões que podem interferir no trabalho desenvolvido por este profissional, que prescinde do envolvimento e da articulação de ações para cumprir as suas funções. Sendo assim, propomos com este estudo buscar respostas para o seguinte questionamento: Quais as representações sociais dos professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, sobre o psicólogo escolar? Para tentar responder esse questionamento elencamos como objetivo principal: Analisar as representações sociais que os professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, têm do Psicólogo Escolar. Como objetivos específicos citamos: Caracterizar as representações sociais dos Professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB; Identificar as expectativas que os Professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, têm sobre o Psicólogo Escolar. A metodologia proposta para investigação baseou-se na pesquisa exploratória e descritiva de abordagem qualitativa, pois esta abordagem interpreta os fatos que fazem parte da dinâmica do ambiente estudado, traduzindo as percepções dos atores envolvidos no contexto analisado pelo pesquisador.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.