Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO USO DE IMAGENS PARA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

Palavra-chaves: ENSINO, CIÊNCIAS, IMAGENS Pôster (PO) GT 16. Ensino de Ciências
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45936 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 267 "inscrito_id" => 4981 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DE IMAGENS PARA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS" "resumo" => """ Atualmente com a modernização do ensino, se faz necessário utilizar em escolas de redes públicas e privadas métodos que facilitem a aprendizagem e instiguem os alunos diante do ensino das ciências. Como grande parte destas escolas da rede pública não tem estrutura para melhor desenvolver métodos que facilitem e melhor exemplifiquem assuntos explanados é interessante se fazer uso de imagens e diagramas, pois além destas terem fácil acesso, podem ser abordadas por todas instituições de ensino tanto pública como privada. A frequente utilização de imagens e outros recursos visuais leva aos alunos uma facilidade muito grande, mas, para que os alunos venham a abordar tais práticas se faz necessário um incentivo por meio da comunidade escolar, que por sua vez deve disponibilizar os recursos para que o alunado tenha acesso e desenvolva seu conhecimento.\r\nAtualmente com a modernização do ensino, se faz necessário utilizar em escolas de redes públicas e privadas métodos que facilitem a aprendizagem e instiguem os A prática de utilizar esses recursos desde as séries iniciais possibilitaria ao alunado chegar nos níveis de ensino mais elevados com a facilidade em realizar leitura de textos e analises de imagens, pois se associarmos imagens e outros recursos visuais aos textos, a compreensão melhora de maneira significativa. Uma outra maneira seria incentivar aos alunos a produção de imagens, diagramas e até documentários baseados no conteúdo abordado em sala de aula. \r\nA prática de utilizar esses recursos desde as séries iniciais possibilitaria ao alunado chegar nos níveis de ensino mais elevados com a facilidade em realizar l Com isso, o presente trabalho trata-se de uma pesquisa inicial em uma instituição de ensino de Arapiraca agreste de Alagoas. Que teve como principal objetivo investigar como a utilização de imagens é feita pela comunidade escolar em especial nas aulas de ciências. Através desse trabalho, novas pesquisas serão realizadas para que se possa comparar a utilização desse recurso em diferentes instituições, como também levantar dados para trabalhos subsequentes.Com isso, o presente trabalho trata-se de uma pesquisa inicial em uma instituição de ensino de Arapiraca agreste de Alagoas. Que teve como principal objetivo in """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO, CIÊNCIAS, IMAGENS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA16_ID4981_10072018214307.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MÁRCIA KAROLAYNE DE AMORIM LIMA" "autor_nome_curto" => "MÁRCIA" "autor_email" => "marcia.lima@arapiraca.ufa" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45936 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 267 "inscrito_id" => 4981 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DE IMAGENS PARA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS" "resumo" => """ Atualmente com a modernização do ensino, se faz necessário utilizar em escolas de redes públicas e privadas métodos que facilitem a aprendizagem e instiguem os alunos diante do ensino das ciências. Como grande parte destas escolas da rede pública não tem estrutura para melhor desenvolver métodos que facilitem e melhor exemplifiquem assuntos explanados é interessante se fazer uso de imagens e diagramas, pois além destas terem fácil acesso, podem ser abordadas por todas instituições de ensino tanto pública como privada. A frequente utilização de imagens e outros recursos visuais leva aos alunos uma facilidade muito grande, mas, para que os alunos venham a abordar tais práticas se faz necessário um incentivo por meio da comunidade escolar, que por sua vez deve disponibilizar os recursos para que o alunado tenha acesso e desenvolva seu conhecimento.\r\nAtualmente com a modernização do ensino, se faz necessário utilizar em escolas de redes públicas e privadas métodos que facilitem a aprendizagem e instiguem os A prática de utilizar esses recursos desde as séries iniciais possibilitaria ao alunado chegar nos níveis de ensino mais elevados com a facilidade em realizar leitura de textos e analises de imagens, pois se associarmos imagens e outros recursos visuais aos textos, a compreensão melhora de maneira significativa. Uma outra maneira seria incentivar aos alunos a produção de imagens, diagramas e até documentários baseados no conteúdo abordado em sala de aula. \r\nA prática de utilizar esses recursos desde as séries iniciais possibilitaria ao alunado chegar nos níveis de ensino mais elevados com a facilidade em realizar l Com isso, o presente trabalho trata-se de uma pesquisa inicial em uma instituição de ensino de Arapiraca agreste de Alagoas. Que teve como principal objetivo investigar como a utilização de imagens é feita pela comunidade escolar em especial nas aulas de ciências. Através desse trabalho, novas pesquisas serão realizadas para que se possa comparar a utilização desse recurso em diferentes instituições, como também levantar dados para trabalhos subsequentes.Com isso, o presente trabalho trata-se de uma pesquisa inicial em uma instituição de ensino de Arapiraca agreste de Alagoas. Que teve como principal objetivo in """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO, CIÊNCIAS, IMAGENS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA16_ID4981_10072018214307.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MÁRCIA KAROLAYNE DE AMORIM LIMA" "autor_nome_curto" => "MÁRCIA" "autor_email" => "marcia.lima@arapiraca.ufa" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Atualmente com a modernização do ensino, se faz necessário utilizar em escolas de redes públicas e privadas métodos que facilitem a aprendizagem e instiguem os alunos diante do ensino das ciências. Como grande parte destas escolas da rede pública não tem estrutura para melhor desenvolver métodos que facilitem e melhor exemplifiquem assuntos explanados é interessante se fazer uso de imagens e diagramas, pois além destas terem fácil acesso, podem ser abordadas por todas instituições de ensino tanto pública como privada. A frequente utilização de imagens e outros recursos visuais leva aos alunos uma facilidade muito grande, mas, para que os alunos venham a abordar tais práticas se faz necessário um incentivo por meio da comunidade escolar, que por sua vez deve disponibilizar os recursos para que o alunado tenha acesso e desenvolva seu conhecimento. A prática de utilizar esses recursos desde as séries iniciais possibilitaria ao alunado chegar nos níveis de ensino mais elevados com a facilidade em realizar leitura de textos e analises de imagens, pois se associarmos imagens e outros recursos visuais aos textos, a compreensão melhora de maneira significativa. Uma outra maneira seria incentivar aos alunos a produção de imagens, diagramas e até documentários baseados no conteúdo abordado em sala de aula. Com isso, o presente trabalho trata-se de uma pesquisa inicial em uma instituição de ensino de Arapiraca agreste de Alagoas. Que teve como principal objetivo investigar como a utilização de imagens é feita pela comunidade escolar em especial nas aulas de ciências. Através desse trabalho, novas pesquisas serão realizadas para que se possa comparar a utilização desse recurso em diferentes instituições, como também levantar dados para trabalhos subsequentes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.