Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARAIBANA NO NORDESTE: UM INVENTÁRIO DAS TESES E DISSERTAÇÕES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
0 of 0
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37341 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3326 "inscrito_id" => 7092 "titulo" => "LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARAIBANA NO NORDESTE: UM INVENTÁRIO DAS TESES E DISSERTAÇÕES" "resumo" => "O presente texto tem por objetivo apresentar os resultados parciais do projeto “Estudo da arte sobre a História da Educação Matemática da Paraíba: o que emerge das teses e dissertações?”, por meio da apresentação de um inventário de teses e dissertações que versam sobre a História da Educação Matemática da Paraíba, realizado no âmbito dos programas de Pós Graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática pertencentes à região Nordeste do Brasil. O encaminhamento metodológico dessa pesquisa seguiu os pressupostos da historia da arte e, quanto aos procedimentos, do levantamento. Primeiramente foi realizado um levantamento dos programas de Pós Graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática do Nordeste. Após, foi feita a consulta em cada um dos sites dos referidos programas a fim de realizar a catalogação das teses e dissertações. Foram levantados 16 bancos de teses e dissertações de programas de pós-graduação no âmbito do Nordeste e catalogados 15 documentos que têm relação com o tema da pesquisa. Como resultado desse levantamento inicial, percebeu-se que nenhuma tese ou dissertação tem como temática a História da Educação Matemática na Paraíba. Porém as leituras dos sumários e resumos dos 15 trabalhos catalogados trazem indícios de que há alguma menção da História da Educação Matemática da Paraíba.O presente texto tem por objetivo apresentar os resultados parciais do projeto “Estudo da arte sobre a História da Educação Matemática da Paraíba: o que emerge " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID7092_11102017063413.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE BORGES ANGELO" "autor_nome_curto" => "CRISTIANE ANGELO" "autor_email" => "cristianeangelo@dce.ufpb." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37341 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3326 "inscrito_id" => 7092 "titulo" => "LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARAIBANA NO NORDESTE: UM INVENTÁRIO DAS TESES E DISSERTAÇÕES" "resumo" => "O presente texto tem por objetivo apresentar os resultados parciais do projeto “Estudo da arte sobre a História da Educação Matemática da Paraíba: o que emerge das teses e dissertações?”, por meio da apresentação de um inventário de teses e dissertações que versam sobre a História da Educação Matemática da Paraíba, realizado no âmbito dos programas de Pós Graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática pertencentes à região Nordeste do Brasil. O encaminhamento metodológico dessa pesquisa seguiu os pressupostos da historia da arte e, quanto aos procedimentos, do levantamento. Primeiramente foi realizado um levantamento dos programas de Pós Graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática do Nordeste. Após, foi feita a consulta em cada um dos sites dos referidos programas a fim de realizar a catalogação das teses e dissertações. Foram levantados 16 bancos de teses e dissertações de programas de pós-graduação no âmbito do Nordeste e catalogados 15 documentos que têm relação com o tema da pesquisa. Como resultado desse levantamento inicial, percebeu-se que nenhuma tese ou dissertação tem como temática a História da Educação Matemática na Paraíba. Porém as leituras dos sumários e resumos dos 15 trabalhos catalogados trazem indícios de que há alguma menção da História da Educação Matemática da Paraíba.O presente texto tem por objetivo apresentar os resultados parciais do projeto “Estudo da arte sobre a História da Educação Matemática da Paraíba: o que emerge " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID7092_11102017063413.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE BORGES ANGELO" "autor_nome_curto" => "CRISTIANE ANGELO" "autor_email" => "cristianeangelo@dce.ufpb." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente texto tem por objetivo apresentar os resultados parciais do projeto “Estudo da arte sobre a História da Educação Matemática da Paraíba: o que emerge das teses e dissertações?”, por meio da apresentação de um inventário de teses e dissertações que versam sobre a História da Educação Matemática da Paraíba, realizado no âmbito dos programas de Pós Graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática pertencentes à região Nordeste do Brasil. O encaminhamento metodológico dessa pesquisa seguiu os pressupostos da historia da arte e, quanto aos procedimentos, do levantamento. Primeiramente foi realizado um levantamento dos programas de Pós Graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática do Nordeste. Após, foi feita a consulta em cada um dos sites dos referidos programas a fim de realizar a catalogação das teses e dissertações. Foram levantados 16 bancos de teses e dissertações de programas de pós-graduação no âmbito do Nordeste e catalogados 15 documentos que têm relação com o tema da pesquisa. Como resultado desse levantamento inicial, percebeu-se que nenhuma tese ou dissertação tem como temática a História da Educação Matemática na Paraíba. Porém as leituras dos sumários e resumos dos 15 trabalhos catalogados trazem indícios de que há alguma menção da História da Educação Matemática da Paraíba.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.