Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO – PNLD

Palavra-chaves: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, PNLD Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares
0 of 0
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17492 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 283 "inscrito_id" => 200 "titulo" => "ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO – PNLD" "resumo" => "O presente artigo faz parte do trabalho realizado no transcurso de uma disciplina de graduação do Curso de Letras - Língua e Literatura Espanhola - na Universidade Federal do Amazonas- Ufam, com a finalidade de verificar se os cinco critérios escolhidos aleatoriamente pelos discentes se contemplam nas atividades propostas no livro didático (LD). Critérios presentes no edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas para o Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2015, especificamente na seção 3.1.4 Critérios eliminatórios específicos para o Componente Curricular Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), a partir de uma breve pesquisa bibliográfica sobre leitura, escrita, oralidade, interdisciplinaridade, livro didático, PNLD no Brasil e outros, com base em vários autores. Revela-se que o livro didático contempla os cinco critérios analisados pelos alunos. No entanto, o terceiro critério é o que más se trabalha durante as atividades do conteúdo do LD, os outros são contemplados parcialmente.O presente artigo faz parte do trabalho realizado no transcurso de uma disciplina de graduação do Curso de Letras - Língua e Literatura Espanhola - na Universid" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares" "palavra_chave" => "CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, PNLD" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA4_ID200_29102015095640.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IGOR BARROS DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "IGOR SOUZA" "autor_email" => "souzabarrosigor@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17492 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 283 "inscrito_id" => 200 "titulo" => "ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO – PNLD" "resumo" => "O presente artigo faz parte do trabalho realizado no transcurso de uma disciplina de graduação do Curso de Letras - Língua e Literatura Espanhola - na Universidade Federal do Amazonas- Ufam, com a finalidade de verificar se os cinco critérios escolhidos aleatoriamente pelos discentes se contemplam nas atividades propostas no livro didático (LD). Critérios presentes no edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas para o Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2015, especificamente na seção 3.1.4 Critérios eliminatórios específicos para o Componente Curricular Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), a partir de uma breve pesquisa bibliográfica sobre leitura, escrita, oralidade, interdisciplinaridade, livro didático, PNLD no Brasil e outros, com base em vários autores. Revela-se que o livro didático contempla os cinco critérios analisados pelos alunos. No entanto, o terceiro critério é o que más se trabalha durante as atividades do conteúdo do LD, os outros são contemplados parcialmente.O presente artigo faz parte do trabalho realizado no transcurso de uma disciplina de graduação do Curso de Letras - Língua e Literatura Espanhola - na Universid" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares" "palavra_chave" => "CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, PNLD" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA4_ID200_29102015095640.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IGOR BARROS DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "IGOR SOUZA" "autor_email" => "souzabarrosigor@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

O presente artigo faz parte do trabalho realizado no transcurso de uma disciplina de graduação do Curso de Letras - Língua e Literatura Espanhola - na Universidade Federal do Amazonas- Ufam, com a finalidade de verificar se os cinco critérios escolhidos aleatoriamente pelos discentes se contemplam nas atividades propostas no livro didático (LD). Critérios presentes no edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas para o Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2015, especificamente na seção 3.1.4 Critérios eliminatórios específicos para o Componente Curricular Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), a partir de uma breve pesquisa bibliográfica sobre leitura, escrita, oralidade, interdisciplinaridade, livro didático, PNLD no Brasil e outros, com base em vários autores. Revela-se que o livro didático contempla os cinco critérios analisados pelos alunos. No entanto, o terceiro critério é o que más se trabalha durante as atividades do conteúdo do LD, os outros são contemplados parcialmente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.